Bush atribui recuperação econômica a corte fiscal

Arquivado em:
Publicado Sábado, 08 de Novembro de 2003 às 14:38, por: CdB

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou neste sábado que a recuperação econômica que surge no país se deve à redução de impostos adotada pelo Governo no início deste ano. Em seu pronunciamento semanal transmitido pelo rádio, Bush abordou apenas as boas notícias econômicas ao invés da situação no Iraque, tema que falou nas últimas cinco semanas.

"A economia dos Estados Unidos se torna mais forte a cada dia", afirmou Bush, que citou o crescimento de 7,2% na área no terceiro trimestre do ano e a queda no índice de desemprego em 0,1%.

Segundo o presidente, "os cortes fiscais dos últimos dois anos se baseavam no princípio de que quando os norte-americanos podem dispor de mais dinheiro, gastam mais e investem mais e impulsionam a economia. Agora estamos vivendo isso". As empresas norte-americanas "estão investindo, os cidadãos estão comprando casas a um ritmo recorde", explica.

- Nossa economia se encontra em um caminho ascendente e devemos agora dar os passos necessários para garantir que se converta em uma expansão duradoura - acrescentou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo