Briga em clube noturno de Nova York deixa 11 feridos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 9 de março de 2003 as 15:26, por: cdb

Oito pessoas foram feridas a bala, três apunhaladas e outras pisoteadas na madrugada deste domingo, durante uma briga em um clube noturno no distrito comercial e teatral nova-iorquino de Times Square.

Um homem baleado no peito e uma mulher com lesões no estômago estavam entre os feridos de maior gravidade, segundo um porta-voz policial, o sargento Dennis Ferber.

Três pessoas foram hospitalizadas por ferimentos com facas, e pelo menos outras duas foram derrubadas e pisoteadas por atemorizados freqüentadores que tentavam escapar da briga e dos disparos, disse a polícia.

Um guarda de segurança do clube, Omar Leger, disse que estava no banheiro quando escutou os disparos às 2h40 da madrugada (hora local). Ao sair, acrescentou, viu as pessoas correndo em direção às saídas, pisando umas sobre as outras e se atropelando para fugir.

Naquele momento, Leger calculou que cerca de 350 pessoas estavam no interior do clube Broadway City Arcade, situado na rua 42, uma congestionada zona turística de Manhattan.

A polícia está investigando a causa da briga e interrogando três pessoas que foram detidas por porte de armas em uma estação do metrô pouco depois da briga.