Brasília sedia 1ª Mostra Nacional de Saúde e Prevenção nas Escolas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 1 de junho de 2007 as 16:47, por: cdb

Representantes de todo o país estarão reunidos, desta sexta a domingo, em Brasília, na 2ª Mostra Nacional Saúde e Prevenção nas Escolas, para trocar informações sobre experiências em saúde e prevenção à aids e outras doenças sexualmente transmissíveis no ambiente escolar. São esperados 700 participantes, entre profissionais de saúde, de educação, estudantes, além de integrantes de organizações não-governamentais (ONGs) e universidades.

O evento faz parte das atividades do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). A iniciativa é dos ministérios da Saúde e da Educação, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Nos dois dias da mostra, serão realizadas conferências, fórum, painéis, oficinas, comunicações coordenadas (trabalhos na modalidade oral), atividades culturais e artísticas. 

Participam também representantes dos países do Fórum Mercosul (Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai), da Rede Laços Sul-Sul (formada por oito países, inclusive o Brasil) e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa da África. Eles vêm conhecer as ações do projeto e trocar experiências no âmbito da saúde sexual e reprodutiva.