Brasileiros ficam mais tempo conectados à Internet

Arquivado em:
Publicado Segunda, 27 de Setembro de 2004 às 14:38, por: CdB

O brasileiro bateu recorde de tempo de navegação na Internet a partir do domicílio em agosto, perdendo apenas para os japoneses e mais uma vez superando os norte-americanos.

De acordo com a Ibope/NetRatings, companhia de medição de audiência online, os usuários do Brasil passaram, em média, 13 horas e 58 minutos conectados à Web no mês, o maior tempo registrado até agora pela companhia.

Os brasileiros ficaram atrás dos japoneses, com 14 horas e 26 minutos, e à frente dos norte-americanos, com 13 horas e 40 minutos mensais na rede. Em abril, o internauta brasileiro superou pela primeira vez o norte-americano em número de horas mensais na Web.

Em relação ao mesmo período de 2003, o número de horas que o brasileiro passa na Internet subiu 24,1%, enquanto que nos Estados Unidos e no Japão o crescimento foi de 4,1% e 4,4%, respectivamente.

Mas este crescimento não deve continuar no mesmo ritmo nos próximos anos, segundo a NetRatings. "Tudo indica que estamos chegando perto de um teto, como acontece no Japão e nos EUA. Minha expectativa é de que o crescimento em horas de uso vá se estabilizar ao redor de 14 ou 15 horas por mês", disse o diretor de análise da Ibope/NetRatings, Marcelo Coutinho.

Os usuários de banda larga responderam pela maior parte do crescimento registrado em agosto já que são responsáveis por mais de 60% do tempo total online dos domicílios brasileiros. Os internautas de banda larga passam 20 horas mensais em média ligados à rede, contra as 8 horas mensais de internautas de linha discada.

No entanto, o número total de internautas ativos não vem aumentando com a mesma força. Enquanto que os EUA contam com mais de 145 milhões de internautas, o Brasil se mantém na marca dos 12 milhões de usuários.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo