Brasileiros brilham nos campos europeus

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de outubro de 2001 as 17:02, por: cdb

Os jogadores brasileiros brilharam na Europa na Liga dos Campeões e na Copa do Rei, na Espanha. Rivaldo, jogador da Seleção Brasileira e do Barcelona, marcou, de pênalti, o último gol da vitória do time espanhol sobre o Olympique de Lyon. O primeiro gol foi do holandês Kluivert e também foi ele quem sofreu o pênalti, cometido por Edmílson, que Rivaldo cobrou e fez 2 a 0.

Em outro confronto envolvendo brasileiro, o Bayer Leverkusen manteve 100% de aproveitamento no campeonato com uma vitória sobre o Fenerbahce, da Turquia, que ficou com 10 jogadores em campo, por 2 a 1. O time holandês saiu na frente com gol de Haim Revivo, aos 6 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Lúcio empatou ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, e o Michael Ballack fez o gol da vitória aos 14 minutos do segundo tempo.

O Bayer é líder do grupo com nove pontos, seguido do Barcelona com seis. Na Espanha, o atacante Sávio, do Real Madri, marcou o último gol da vitória de seu time, fora de casa, sobre o Playas Jandía, por 4 a 0. Guti marcou mais três para o Real Madri e assim garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Rei, na Espanha.
O time do atacante Élber, Bayer de Munique, da Alemanha, empatou em 2 a 2 com o Feyenoord, da Holanda, em Roterdã. O brasileiro marcou os dois gols do seu time e se manteve na artilharia da competição com quatro gols. O Bayer de Munique é o vice-líder com cinco pontos e o Feyenoord e Spartak dividem a lanterna com apenas um ponto.
Serginho, de 30 anos, lateral-esquerdo do Milan, está em ótima fase em seu clube e está sendo muito elogiado pelos companheiros de seu time, torcedores e pela imprensa italiana. Ele disse que deve sua boa fase ao treinador do time, o turco Fatih Terim. Ele tem tido autorização para atacar, que de acordo com ele é o que sabe fazer melhor. Agora o objetivo de Serginho é voltar a jogar na Seleção Brasileira. O Milan está em terceiro no Campeonato Italiano com 10 pontos, em primeiro está o Inter de Milão e o Chievo é o segundo colocado.

Mas nem tudo são flores para os brasileiros que atuam na Europa. O atacante Amoroso foi multado pelo Borussia Dortmund, em US$ 9.3 mil, por indisciplina. O artilheiro do Campeonato Alemão foi expulso ao ofender o árbitro na derrota para o Boavista por 2 a 1, em partida válida pela Copa dos Campeões. Amoroso pegou três partidas de suspensão, além da multa.