Brasileiros brilham no Campeonato Japonês

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de novembro de 2003 as 14:41, por: cdb

O atacante brasileiro Emerson marcou dois gols no primeiro tempo da goleada do Urawa Reds por 5 a 1 em cima do Tokyo Verdy, assumindo a liderança do Campeonato Japonês neste sábado.

Emerson, que já havia marcado dois gols na vitória por 4 a 0 de seu time sobre o Kashima Antlers na final da Copa Nabisco na última segunda-feira e vem sendo cotado para se transferir para o Barcelona, abriu o placar aos dez minutos de jogo e marcou seu segundo gol aos 26, chegando a 17 gols na temporada.

Com a vitória, o Urawa soma agora 22 pontos em 12 jogos, dois pontos à frente do Yokohama F-Marinos, que enfrenta o Nagoya Grampus no domingo.

Verdy, treinado pelo técnico argentino Osvaldo Ardiles, caiu para terceiro e agora tem 20 pontos.

– Dava para ver o quanto o time estava bem entrosado e até mesmo bastante ofensivo – disse o técnico do Urawa, Hans Ooft, que já anunciou sua despedida do clube ao final da temporada deste ano.

Outro brasileiro que foi destaque na rodada do campeonato foi Rodrigo Gral, que converteu pênalti no último minuto de jogo, dando a vitória de 1 x 0 para o Jubilo Iwata sobre o Vegalta Sendai. Com o resultado, o time está em quarto na tabela, com 20 pontos.

Já o atacante Magrão, do Gamba Osaka, mesmo marcando os dois gols de sua equipe, não evitou o empate por 2 a 2 com o Kashima Antlers.

Dentre outros destaques, o atacante sul-coreano Ahn Jung-hwan deu passe açucarado para Alex marcar o gol da vitória do Shimizu S-Pulse por 3 a 2 sobre o Kashiwa Reysol.

Em outras partidas, o Kyoto Purple Sanga derrotou o JEF United Ichihara por 3 a 2, enquanto o Cerezo Osaka venceu o Oita Trinita por 2 a 0.