Brasileiro no pódio da Fórmula-3000 Européia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 11 de maio de 2003 as 18:08, por: cdb

O piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior, da equipe italiana Draco Junior Team, terminou a segunda etapa da F-3000 Européia, neste domingo, no circuito francês de Magny-Cours, na terceira posição e mais uma vez no pódio. Depois de largar na pole em uma classificação bastante difícil, já que a embreagem quebrou na tomada de tempo de sábado, o paranaense de 19 anos enfrentou alguns problemas durante a corrida, não conseguindo assim segurar a posição.

Na largada Augusto perdeu o primeiro lugar e na última volta foi ultrapassado pelo italiano Matteo Grassotto, seu companheiro de equipe na temporada passada, fechando as 35 voltas na terceira colocação.

O vencedor da prova foi o italiano da ADM Motorsport, Gianmaria Bruni, que segue na liderança do Campeonato com 20 pontos, contra os 10 pontos de Augusto, que ocupa a segunda posição geral junto com Grassotto.

– Foi uma corrida muito difícil. Agora precisamos trabalhar para que na próxima etapa a vitória fique com nós. A terceira colocação e o segundo pódio em duas corridas não é um mau resultado, mas quando se larga na pole, ninguém gosta de terminar em terceiro – diz Augusto.

O outro brasileiro que participa do Campeonato Europeu de F-3000, o também paranaense Rafael Sperafico, terminou na 12ª posição. O companheiro de equipe de Augusto, o alemão Sven Heidfeld, fechou a prova na oitava colocação.

Agora o próximo encontro da F-3000 Européia acontece no dia 25 de maio, no Autódromo de Pergusa, na Itália. Depois de dois fins de semana seguidos de corridas, o primeiro na Alemanha e agora na França, a categoria tem uma semana de folga.