Brasileiro classifica russos na neve na Liga dos Campeões

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 14 de novembro de 2002 as 00:15, por: cdb

O meia brasileiro Júlio César foi um dos destaques da última rodada da primeira fase da Liga dos Campeõs da Europa, ajudando a colocar seu time, o Lokomotiv de Moscou, na próxima fase da competição.

Jogando debaixo de neve na capital russa, Júlio César, que já teve passagem pelo Fluminense, marcou o primeiro gol da vitória de 2 a 0 do Lokomotiv sobre o Brugge, da Bélgica; resultado que deixou o time russo em segundo no grupo H, atrás do Barcelona – do atacante Geovanni – que ganhou do Galatasaray, da Turquia.

Os outros jogos desta quarta-feira classificaram: o Milan de Rivaldo, e o La Coruña de Mauro Silva, – no Grupo G -, o Bayer Leverkusen de Lúcio e França e o Manchester United – no grupo F -, e a Juventus e o Newcastle – no grupo E.

Na abertura da rodada, na terça-feira, já haviam confirmado a passagem para a próxima fase o Arsenal de Gilberto Silva e Edu e o Borussia Dortmund de Amoroso, no Grupo A, o Valência e o Basel, no Grupo B, o Real Madrid de Ronaldo e Roberto Carlos e a Roma de Cafu, no Grupo C, e a Inter de Milão e o Ajax, no grupo D.

Resultados

No jogo contra o Galatasaray, o Barcelona encerrou a campanha com 100% de aproveitamento. Geovanni, ex-Cruzeiro, fechou o placar de 3 a 1 com um chute de fora da área.

O Milan perdeu em casa de 2 a 1 para o La Coruña, deixando os dois times com 12 pontos, mas os italianos ficaram com o primeiro lugar no desempate pelo saldo de gols.

No outro jogo do grupo G, o empate de 3 a 3 entre o Bayern de Munique e o Lens terminou de vez com as já remotas chances do time francês.

Jogando na Inglaterra, o Manchester United venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 0. Os gols foram do argentino Verón e do holandês Van Nistelrooij.

Na Grécia, Olympiakos e Maccabi Haifa, de Israel, empataram em 3 a 3, resultado que deixou os israelenses em terceiro do grupo F, com dois pontos a menos que o Bayer.

Em Kyev, na Ucrânia, o Dínamo não conseguiu superar a Juventus, e a vitória de 2 a 1 confirmou o campeão italiano no primeiro lugar do grupo E.

Ainda no grupo E, o Newcastle tornou-se o primeiro time da história da competição a se classificar mesmo tendo perdido os três jogos iniciais desta fase.

O time inglês arrancou uma vitória de 3 a 2 fora de casa contra o Feyenoord, da Holanda, e ficou com a segunda vaga do grupo.

Os dois primeiros colocados de cada grupo serão reagrupados em outros quatro grupos de quatro times. A abertura da próxima fase será em 26 de novembro.