Brasileiro assume presidência da McDonald´s na América Latina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 20 de outubro de 2003 as 19:03, por: cdb

Presidente do McDonald’s no Brasil, Marcel Fleischmann, foi anunciado na tarde desta segunda-feira como futuro presidência para o Norte da América Latina e Relações Internacionais da América Latina na empresa. Ele será o primeiro brasileiro a comandar a região. O anúncio foi feito pela McDonald’s Corporation, em Chicago e no Brasil.

Fleischmann deve assumir o cargo ainda este ano, quando será conhecido o novo presidente da rede brasileira.

– Neste processo de transição, o meu sucessor ainda está sendo escolhido -, afirmou.

Segundo Fleischmann, a rede de lanches rápidos não cresceu este ano “mas conseguimos manter os números do ano passado, o que é positivo em comparação à situação da economia atual”. A rede brasileira deve fechar este ano como o mesmo faturamento de 2002, cerca de R$ 1,70 bilhão, equivalente a um terço do faturamento de toda a América Latina.

– Se conseguir reverter a situação de um terço dos desempregados, se a economia voltar a crescer, vai haver crescimento. Caso repita a performance dos últimos três anos aí não vai ocorrer o crescimento da economia brasileira. Mas sabemos como lidar com esse mercado que tem inflação, deflação, juros altos, troca de moeda – afirmou.

O antecessor do brasileiro no cargo, Eduardo Sanches, está saindo da empresa para cuidar do próprio negócio próprio.