Brasileiro acusado de ser líder de grupo criminoso é morto no Paraguai

Arquivado em:
Publicado Quarta, 23 de Janeiro de 2008 às 15:45, por: CdB

O brasileiro Valdecir Pinheiro foi morto em um tiroteio com a polícia paraguaia na cidade de Ciudad Del Este nesta quarta-feira. Pinheiro era considerado o chefe de um grupo criminoso que age na região da Tríplice Fronteira.

O bando é responsável por dez casos de seqüestro, entre eles o do encarregado de negócios do grupo religioso Moon no Paraguai, e o do japonês Hirokazu Ota, libertado no ano passado após 20 dias cativeiro com o pagamento de US$ 138 mil.

O brasileiro foi morto juntamente com cinco outros integrantes do bando e um policial na operação da polícia paraguaia, que invadiu o esconderijo do de Pinheiro na tentativa de libertar duas mulheres que haviam sido seqüestradas recentemente.

Em maio de 2007, outro dos comandantes do grupo, José González Ocampos, havia sido preso pela polícia argentina. Na ocasião, o depoimento de Ocampos – dono de uma das maiores lojas de equipamentos eletroeletrônicos de Ciudad Del Este - permitiu a libertação de uma menina brasileira de 9 anos, que era mantida em um cativeiro.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo