Brasil vence a Irlanda em jogo sem brilho e sem craques

Arquivado em:
Publicado Quarta, 06 de Fevereiro de 2008 às 20:10, por: CdB

A seleção brasileira venceu o selecionado da Irlanda, nesta quarta-feira, por 1 a 0. Apesar da falta de brilho da seleção, o técnico Dunga minimizou a ausência dos craques brasileiros:

- Vocês têm muita pressa - disse, curto e grosso. Essa foi a justificativa para não escalar grande parte do grupo de 11 atletas convocados com idade para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. A vitória se deveu ao gol de Robinho. Dunga optou por mandar a campo como titular apenas o meia Diego, que substituiu Kaká, cortado do grupo por lesão. Nos 15 minutos finais, mandou a campo Anderson, no lugar do próprio Diego, além de Lucas e Rafael Sóbis.

O técnico acredita que a experiência valeu para os jogadores que participaram da vitória e também para os que não saíram do banco, como os laterais Rafinha e Marcelo, foi a chance de conviver com os jogadores mais experientes do time pentacampeão mundial.

- Um treino coletivo disputado em uma seleção brasileira dá muito maturidade ao jogador. É um jogo, meio-jogo - disse Dunga, que comandou apenas uma atividade coletiva, terça-feira, com duração de 45 minutos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo