Brasil Telecom vai ser provedor de acesso Web

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de agosto de 2001 as 19:16, por: cdb

A Brasil Telecom decidiu faturar em cima de uma parte expressiva do tráfego de telecomunicações: o tráfego gerado pelos internautas brasileiros. A operadora deverá anunciar, até o final de outubro, o início de operação de um novo provedor de acesso Internet e o projeto deverá receber investimentos em torno de R$ 110 milhões durante os próximos dois anos.
Assim como a Telefônica é a acionista majoritária do portal Terra, a Brasil Telecom será mais uma operadora a ter ligação direta com o mundo virtual, o que é uma grande vantagem já que ter um provedor próprio ajudará a operadora a gerar mais tráfego para si, ao invés de apenas disputá-lo com outros provedores de acesso e de conteúdo.

O conselho administrativo da Solpart – que vem a ser controladora da Brasil Telecom Participações – já aprovou a criação de uma empresa voltada para o fornecimento de acesso à Internet.

Ainda não se sabe exatamente qual será o foco principal e nem o nome do provedor, mas segundo fontes ligadas à empresa, a Brasil Telecom deverá inicialmente oferecer acesso em sua área de concessão – regiões Sul e Centro-Oeste do País – para depois expandir suas operações para outros Estados.