Brasil Telecom recebe ameaça de bomba

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de setembro de 2001 as 17:45, por: cdb

A Brasil Telecom – operadora de telefonia fixa que opera em nove Estados brasileiros – foi obrigada a evacuar o prédio de sua sede em Brasília, depois de receber ameaças de que haveriam bombas no local nesta quinta-feira.
A empresa, localizada no Setor de Indústria na Asa Sul, tem cerca de 500 funcionários, sendo que a polícia foi acionada, mas ainda não há informações sobre os suspeitos.

Essa é a terceira vez neste ano que a companhia recebe ameaças de bomba. No início de junho, a história se repetiu e os funcionários da empresa tiveram que permanecer fora do sede da empresa por duas horas, mas em ambos os casos, os avisos foram alarmes falsos.

Na ocasião, a Brasil Telecom informou que a ameaça poderia ter alguma relação com um grupo composto por ex-funcionários da Telemont Engenharia de Telecomunicações, uma das empreiteiras da Brasil Telecom para o setor de cabeamento de rede, já que a empresa teria demitido cerca de 120 pessoas no início do ano, como resultado da redução de investimentos da operadora – uma definição relacionada com a decisão de não antecipar o plano de metas.

Além dos supostos atentados, a empresa também foi danificada por atos de vandalismo no final de maio, quando a rede da Telebrasília – empresa da Brasil Telecom no Distrito Federal – teve seus cabos cortados e a fiação em armários de terminais telefônicos de clientes queimada. Estas ações, inclusive, deixaram mais de 17 mil moradores de Brasília sem telefone durante todo um final de semana na época.