Brasil permanece como melhor do mundo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 26 de março de 2003 as 11:09, por: cdb

A seleção brasileira completou nove meses de liderança do ranking da Fifa. Na lista divulgada nesta quarta-feira, a equipe que agora é dirigida por Carlos Alberto Parreira tem 853 pontos.

O Brasil recuperou a liderança do ranking em julho do ano passado, depois da conquista do pentacampeonato mundial e do fracasso da França na Ásia. O time nacional ficou na ponta durante sete anos, desde que o ranking foi criado, logo após o quarto título mundial, em 1994.

Em maio de 2001, o Brasil perdeu a liderança para a França, que era campeã mundial e européia. No fim do ano, com as más campanhas nas eliminatórias e na Copa América, chegou a cair para o terceiro lugar, atrás da Argentina, que era a grande sensação da América do Sul.

Agora, foi a vez da queda da França. O país, que será sede da Copa das Confederações no meio do ano, perdeu o segundo lugar para a Espanha. A equipe de Jacques Santini tem 778 pontos, enquanto os espanhóis somam 780.

Outra mudança entre os primeiros colocados foi a ascensão do México, que passou a ocupar a oitava colocação, com 729 pontos, deixando a Inglaterra em nono, com 725. O quarto lugar na lista é da Argentina, que é seguida por Alemanha, Holanda e Turquia. Os Estados Unidos estão em décimo.