Brasil goleia Paraguai por 7 a 0

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de março de 2012 as 10:19, por: cdb

 Seleção Sub-17 feminina estreia com vitória no Sul-Americano da categoria

– Foto: Rafael Ribeiro

A Seleção Feminina Sub-17 enfrentou seu primeiro desafio naBolívia nesta sexta-feira, dia 9 de março, e se saiu muito bem. Aestreia no Sul-Americano da categoria foi com o pé direito. OBrasil venceu o Paraguai por 7 a 0 e largou na frente no grupo B dacompetição.BRASIL:Nicole, Julia, Thayanara, Caroline e Letícia; Djenifer,Andressa (c), Chaiane e Brena; Gabrielly e Byanca.O placar final foi elástico, mas o primeiro terminou apenas em 1a 0. Brena balançou as redes para o Brasil e foi assim que as duasequipes foram para o vestiário, com uma diferença mínima noplacar.Depois, na segunda etapa do jogo, a Seleção marcou mais 6 gols.A equipe trabalhou mais a bola e, com mais velocidade no meio-campoe no ataque, conseguiu ampliar a diferença. Brena fez mais um,Andressinha marcou dois e Gabi, Mayara, Maxinny completaram agoleada.

Na próxima terca-feira, dia 13, o Brasil enfrenta a Venezuela, às19 horas (20 horas de Brasilia).

Neste sábado, a equipe terá um dia de descanso e voltará a treinarno domingo. O técnico Edvaldo Erlacher comandara um treino táticopara corrigir alguns erros da estreia.

O Brasil lidera o Grupo B com 3 pontos e saldo de 7 gols, seguidoda Colômbia, que venceu a Venezuela de virada por 2 a 1.