Brasil está nas semifinais do futebol de 7 nas Paraolimpíadas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de setembro de 2004 as 11:27, por: cdb

A seleção brasileira de futebol de 7, para jogadores com paralisia cerebral, derrotou a Holanda por 6 x 1 nesta terça-feira e garantiu vaga nas semifinais da Paraolimpíada de Atenas. Fabiano Bruzzi foi o destaque do jogo com 4 gols e os outros dois foram marcados por José Carlos, o Zeca. O gol holandês saiu com Stephan Lokhoff.

– Estou contente por ter seguido os planos do técnico para o jogo. Além disso, tive bastante ajuda dos meus colegas. Sem eles não teria feito isso. Quero agradecer a eles – disse Bruzzi.

Brasil e Rússia estão empatados com seis pontos no Grupo B. As duas equipes se enfrentam na quinta-feira para definir o primeiro colocado.

– A Ucrânia e a Rússia também são grandes equipes, mas precisam ter mais vontade que nós para nos derrotar – completou Bruzzi.

Já a seleção brasileira de basquete em cadeiras de rodas perdeu por 67 a 50 para a Itália nesta terça-feira. O cestinha foi o italiano Matteo Cavagnini, que fez 24 pontos. No time brasileiro, o destaque foi Marcos Cândido, considerado um dos melhores jogadores do mundo, com 20 pontos. O atleta machucou o ombro no fim da partida e está em recuperação.

– Mas ele estará bem amanhã – afirmou João Batista, coordenador da modalidade.

O Brasil está em oitavo na classificação geral, com uma vitória e duas derrotas. Nesta quarta-feira a equipe enfrenta a Grã Bretanha. Se perder, o Brasil encerrará sua participação nos Jogos Paraolímpicos, mas se vencer seguirá em busca de medalhas.