Brasil enfrentará a França no Mundial de Handebol Feminino

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de dezembro de 2003 as 10:59, por: cdb

A Seleção Brasileira de Handebol Feminino enfrentará nesta quart-afiera a França, na segunda partida do 16º Campeonato Mundial Adulto disputado em Split, na Croácia. Na estréia, o time perdeu de virada para a equipe anfitriã por 25 a 32 (12 a 11 no primeiro tempo). O grupo do Brasil, o A, inclui ainda a Espanha, Sérvia e Montenegro e Austrália.

O técnico Alexandre Trevisan Schneider disse que a equipe teve dificuldade defensiva e na armação: “No segundo tempo, o time cometeu erros que proporcionaram os contra-ataques do adversário”. Schneider lembrou que a França “tem uma equipe muito forte e é uma das favoritas ao título” e previu dificuldades.

“Mas vamos conversar e analisar alguns vídeos para tentar surpreender o adversário e sair de quadra com a primeira vitória. Espero que a experiência das atletas brasileiras que atuam no exterior – Chana, Darly, Dani e Ana Amorim – faça a diferença no decorrer da competição”, comentou. A melhor classificação do Brasil foi o 12º lugar no Mundial da Itália, em 2001.