Brasil enfrenta Colômbia na estréia da Davis

Arquivado em:
Publicado Quinta, 30 de Setembro de 2004 às 08:43, por: CdB

Depois de cair para a terceira divisão da Copa Davis, o Brasil terá que viajar até a Colômbia para a primeira rodada do Grupo 2 do Zonal Americano da Copa Davis, em 2005. O sorteio das chaves foi realizado nesta quinta-feira e, se vencer seu primeiro confronto, entre 4 e 6 de março, o Brasil enfrentará o vencedor da disputa entre Bahamas e Antilhas Holandesas nas semifinais da terceira divisão.

Os outros confrontos do Grupo 2 são entre República Dominicana e Jamaica e entre Uruguai e Cuba. O vencedor sobe para o Grupo 1. Alejandro Falla é o jogador da Colômbia com melhor classificação no ranking de entradas - ele é o 118o. Todos os outros estão abaixo da 400a. colocação.

O Brasil foi rebaixado para a terceira divisão após a derrota por 4 jogos a 1 para o Peru. Com o boicote dos principais tenistas do Brasil, liderados por Gustavo Kuerten, o capitão Carlos Alberto Kirmayr teve que contar com jogadores desconhecidos para enfrentar os peruanos.

Ronaldo Carvalho é o 438o. colocado no ranking de entradas da ATP, e Gabriel Pitta o 724o.
Guga e cia afirmam que só voltam a jogar a Davis após a saída do presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Nelson Nastás.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo