Brasil empata com a República Tcheca no sub-20

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 1 de dezembro de 2003 as 16:53, por: cdb

O Brasil empatou com a República Tcheca por 1 a 1, em partida válida pelo Grupo C do Mundial Sub-20, nesta segunda-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Marcos Paquetá chegou aos quatro pontos ganhos e está na liderança da chave ao lado da Austrália, que, no outro confronto do grupo, derrotou os canadenses por 2 a 1. Os tchecos estão na terceira colocação, com dois pontos. O Canadá está em último, sem somar pontos.

Na última rodada, os brasileiros vão enfrentar a Austrália, quinta-feira, precisando apenas de um empate para se classificar às oitavas-de-final. A República Tcheca encara o Canadá. Avançam os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.
 
A República Tcheca abriu o placar. Petrzela fez excelente jogada individual dentro da área brasileira pelo lado direito e cruzou na marca do pênalti. Limbersky acertou um belo voleio e venceu o goleiro Fernando Henrique.

Aos 37mim, pouco depois de Kléber perde oportunidade, o Brasil empatou. Após cobrança de escanteio, Dudu Cearense cabeceou, Grigar fez outra defesa espetacular, mas, após Nilmar furar, o capitão Adailton, também de cabeça, tocou para as redes adversárias. 

Brasil
Fernando Henrique, Daniel, Alcides Eduardo, Adailton e Adriano (Coelho); Dudu Cearense, Carlos Alberto (Jardel), Andrezinho (Fernandinho) e Kléber; Daniel Carvalho e Nilmar
Técnico: Marcos Paquetá

República Tcheca
Grigar, Knakal, Hubnik, Sima e Zacharias; Sivok, Limbersky, Volesak e Petrzela (Rilke); Latka (Prochazka) e Fort (Bednar)
Técnico: Pavel Vrba

Data: 01/12/2003 (segunda-feira)
Local: Rashid Stadium, em Dubai
Árbitro: Benito Archundia (México)
Cartões amarelos: Daniel (Brasil), Sima, Volesak, Limbersky (República Tcheca)
Gols: Limbersky, aos 33min, Adailton, aos 37min, do primeiro tempo