Brasil é o destino mais procurado pelos portugueses

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 15 de abril de 2003 as 11:27, por: cdb

Cerca de 15 mil portugueses vão passar o feriado de Páscoa no Brasil, um destino que é cada vez mais procurado pelos turistas de Portugal. De acordo com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), a grande procura por roteiros brasileiros ocorre graças aos preços atrativos.

Segundo Paulo Brehm, da APAVT, o Brasil é o destino longínquo mais procurado pelos portugueses para o feriado de Páscoa. Fortaleza, Salvador, Porto Seguro, Natal, Pernambuco, Recife e Porto de Galinhas são os locais preferidos dos turistas portugueses para passar o feriado da Semana Santa. De acordo com Brehm, nos últimos cinco anos o Brasil tem registrado uma procura crescente devido aos pacotes com preços relativamente mais baixos.

“Existem ofertas atrativas que vieram potencializar um mercado novo”, disse Paulo Brehm, realçando que os portugueses que tradicionalmente não viajavam começaram a ter um novo hábito graças aos preços. Segundo dados divulgados pela APAVT, o Ceará é o estado brasileiro que lidera as preferências dos portugueses, seguindo-se a Bahia. O interesse pelo Ceará está relacionado com a existência de um maior número de vôos regulares e por ter sido o primeiro destino a ser lançado em Portugal. Brehm afirmou ainda que a procura pela Bahia também tem registrado um grande crescimento no último ano.