BRASIL E MÉXICO CONCENTRAM AS MARCAS MAIS VALIOSAS DA AM. LATINA

Arquivado em:
Publicado Sexta, 22 de Junho de 2012 às 07:05, por: CdB

CIDADE DO MÉXICO, 22 JUN (ANSA) - Brasil e México dominam as 50 marcas mais valiosas da América Latina, com 14 representantes cada um, segundo o ranking da empresa Millward Brown.
   
A brasileira Petrobras lidera a lista com um valor calculado em US$ 10,56 milhões (cerca de R$ 21,7 milhões). Em segundo lugar, está a operadora de celular Telcel, filial da América Móvil, do magnata mexicano Carlos Slim, o homem mais rico do mundo pela revista Forbes.
   
Na terceira posição, aparece a instituição bancária Bradesco, também do Brasil.
   
O presidente da Millward Brown México, Ricardo Barrueta, explicou que as 14 representantes brasileiras representam 33% do valor total das marcas mais valiosas, enquanto as mexicanas, 24%.
   
Barrueta também afirmou que as marcas latino-americanas têm uma grande "oportunidade de crescimento no futuro" porque "muitas delas continuam sendo muito locais".
   
Ainda segundo ele, na América Latina dois empresários concentram um número importante de marcas em seus respectivos mercados: Carlos Slim e o banqueiro colombiano Luis Carlos Sarmiento.
   
A lista, elaborada com base na opinião de cerca de 25 mil consumidores, concentra basicamente marcas de cinco países: Brasil, México, Chile, Colômbia e Argentina. (ANSA)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo