Brasil é considerado exemplo por Randal Quales

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de novembro de 2003 as 05:03, por: cdb

O Brasil tem mais chances de se recuperar das dificuldades econômicas que atingem a América Latina porque adota políticas de abertura de mercado, sustentou o secretário-assistente do Tesouro americano, Randal Quarles, durante uma conferência da Federação Latino-americana de Bancos (Felaban), em Miami.
 
A uma platéia de banqueiros de Estados Unidos, Europa e América Latina, Quarles disse que o caso brasileiro é ‘um dos melhores exemplos’ de que como um governo que promove reformas estruturais e é responsável do ponto de vista fiscal pode ajudar na recuperação econômica de um país.

Para o secretário-assistente do Tesouro americano, políticas como o controle da inflação e dos gastos públicos não apenas restauraram a confiança dos mercados, como deverão ajudar o governo Lula a cumprir as suas promessas na área social.

– A administração Lula mostrou que a responsabilidade fiscal não é apenas consistente com, mas também é parte integrante do compromisso deles com a responsabilidade social – afirmou Quarles.