Brasil e China discutem na segunda-feira cooperação na área agrícola

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 22 de novembro de 2003 as 10:55, por: cdb

As novas propostas de cooperação bilateral entre Brasil e China vão ser discutidas num encontro, segunda-feira, entre o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amauri Dimarzio, e o vice-ministro da Agricultura da China, Fan Xiaojian. O encontro será na sala de reuniões do Conselho Nacional de Política Agrícola, do Ministério, em Brasília. A delegação chinesa chegou no Brasil nesta sábado.

Eles desembarcaram em São Paulo para visitar fazendas de produção de laranja, cana-de-açúcar e soja na região de Ribeirão Preto. Na segunda-feira, no Ministério da Agricultura, durante toda a manhã, a missão conhecerá as ações desenvolvidas pelas secretarias de Apoio Rural e Cooperativismo (Sarc), de Produção e Comercialização (SPC) e de Política Agrícola (SPA).

O enfoque das apresentações será para o trabalho realizado pelo Ministério nas áreas de fruticultura, álcool combustível e sistema de crédito rural, inclusive no apoio à comercialização da safra e programas de investimentos. A delegação também receberá uma síntese sobre o desempenho do agronegócio brasileiro. À tarde, a missão fará uma visita à Embrapa Cerrados e participará de reunião com a diretoria-executiva da unidade.