Brasil disputa vaga no Mundial de Futebol Feminino

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de abril de 2003 as 11:16, por: cdb

Todas as atenções estarão focadas para o futebol das mulheres, que disputarão em Lima, Peru, a luta por duas vagas para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será realizada na China neste ano.

O Brasil, que nunca perdeu uma partida em uma competição classificatória para o Mundial Feminino, é o favorito. A seleção peruana vem evoluindo o jogo e pode surpreender. Colômbia e Argentina são as mais cotadas para brigar pela outra vaga.

A disputa pelas duas vagas Sul-americanas teve um novo formato este ano. As nove equipes foram divididas em três grupos e disputaram suas partidas em três dias (9, 11 e 13 de abril), todos contra todos. Bolívia, Chile e Peru competiram em Lima (Peru) no grupo A; Colômbia, Equador e Venezuela jogaram em Loja (Equador) no grupo B; e Argentina, Paraguai e Uruguai se enfrentaram em Salta (Argentina) no grupo C.

Os vencedores de cada grupo ganharam o direito de se juntar ao Brasil, que se classificou para as finais por ser o atual campeão Sul-americano. Os quatro países vão disputar as vagas jogando um quadrangular. Todas as seleções se enfrentam. As duas equipes que somaram mais pontos se classificam para o Mundial. As partidas serão em Lima nos dias 23, 25 e 27 de abril.

Confira os jogos:

23/04/2003

Brasil x Argentina
Colômbia x Peru

25/04/2003

Brasil x Peru
Colômbia x Argentina

27/04/2003

Peru x Argentina
Brasil x Colômbia