Brasil define equipe para o Mundial de Golfe em Durban

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de outubro de 2012 as 12:21, por: cdb

Está definida a equipe brasileira, capitaneada por Paulo Pimentel – do Golfecia – que irá disputar o 18º Campeonato Mundial de Golfe Amador (WGC) entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro, na cidade sul-africana de Durban.

Golfe
Entre os cinco que irão representar o Brasil estará o golfista Ademir Mazon de Campinas

O Brasil será representado por cinco jogadores: Ademir Mazon (do Campinas Golf Club); Leandro Apolinário (do Itanhangá); Gerde Peixoto (de Buzios); Luiz Gonzaga (o TomZé do Fazenda da Grama); e Roberto Vieira ( também do Fazenda da Grama), além do Técnico Luiz Carlos Pinto, conhecido nos seus áureos tempos como “Pelé do Golfe”.

O selecionado se classificou após o cumprimento de diversas etapas realizadas por várias cidades brasileiras como Itu-SP, Aquiraz-CE, Buzios-RJ, Comandatuba-BA, São Paulo, Rio de Janeiro, além de 2 etapas internacionais disputadas nas cidades de Cancun e Punta Del Este.

O 18º Campeonato Mundial de Golfe amador será disputado pelo segundo ano consecutivo na cidade sulafricana de Durban, em quatro campos diferentes. Paralelamente à disputa do campeonato mundial, ocorrerá a disputa do WGI, um campeonato mundial para convidados, no qual o Brasil, também se fará representar pela dupla Paulo Pimentel do Golfecia e Alexandre Petroni, do Itanhangá.

O World Golfers Championship, apadrinhado por Arnold Palmer, é um campeonato mundial amador de golfe disputado anualmente, com a presença de mais de 40 países, definindo os campeões mundiais de cada categoria e o pais campeão mundial, e por equipe na Final Mundial WGC 2012.

Por mais de uma década, oWorld Golfers Championship inspirou golfistas amadores de todo o mundo para assumir o desafio de competir dentro de seus próprios níveis de habilidade e receber o mesmo status que os profissionais.

Durante seus 17 anos, o WGC proporcionou a amadores a emoção e prestígio de um evento de campeonato mundial, oferecendo a oportunidade de experimentar a sensação e o orgulho de representar seu país.