Brasil cai para 3º no Ranking da FIFA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de novembro de 2001 as 02:19, por: cdb

O Brasil está em 3º lugar no ranking da FIFA, atrás da França, 1º com 811 pontos, e dos nossos hermanos argentinos, que estão em segundo com apenas um ponto em nossa frente, totalizando 798 pontos.
A última vez que a Argentina ficou à frente do Brasil foi em 1993, antes da Copa do Mundo dos EUA, onde a nossa Seleção foi tetracampeã mundial.
O mau desempenho do Brasil nas Eliminatórias, 6 derrotas em 18 jogos, e na Copa América foram determinantes para a queda de posição dos brasileiros. E a boa campanha dos argentinos na eliminatória, apenas uma derrota, também foi decisiva para eles ultrapassarem o Brasil no ranking.
A Seleção brasileira liderou o ranking por quase 7 anos consecutivos, mas perdeu a liderança para a França em maio deste ano.
O destaque do ranking ficou para a Turquia, que subiu 12 posições, pulando da 23º para a 11º colocação. A Seleção Turca garantiu a participação na Copa após vencer a Áustria por 1 a 0, no jogo de ida, e por 5 a 0, em casa.
A FIFA faz o ranking baseado nos resultados obtidos pelas seleções em jogos internacionais nos últimos oito anos, sendo que os jogos mais recentes têm peso maior.
Os dez primeiros colocados: 1º França, 2º Argentina, 3º Brasil, 4º Portugal, 5º Colômbia, 6º Itália, 7º Espanha, 8º Holanda, 9º México, 10º Inglaterra.