Botafogo vence de goleada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 7 de fevereiro de 2010 as 20:40, por: cdb

O Botafogo venceu de goleada – 5 a 2 – o Resende, neste domingo, no Engenhão, pela sétima e última rodada da Taça Guanabara. O resultado garantiu a equipe na semifinal da primeiro turno do Campeonato Carioca .

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 18 pontos e terminou como segundo colocado do Grupo B, classificando-se para enfrentar na semifinal o primeiro lugar do Grupo A – o Vasco, com 19, ratificou o primeiro lugar.

O Resende abriu o placar. A equipe apenas assistiu ao toque de bola do adversário, que terminou com o gol de Elias aos 24 segundos de partida. Era o que precisava para que as tradicionais vaias a Lucio Flavio e Alessandro se fizessem ouvir no estádio. 

Mesmo com pouca organização e muitos passes errados, o Alvinegro foi em busca do empate e, apesar de não conseguir criar jogadas consistentes, encontrou o desafogo na bola aérea.

O Botafogo igualou o marcador, aos 18 minutos, depois que Lucio Flavio cruzou pelo lado esquerdo, e Loco Abreu subiu mais do que seu marcador para cabecear, fazendo o gol na sua especialidade. Foi o terceiro do uruguaio nas últimas três partidas.