Botafogo tem mais um reforço

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 13 de abril de 2003 as 11:23, por: cdb

O Botafogo acertou na sexta-feira o empréstimo do atacante Edivaldo, do Arraial do Cabo, clube da segunda divisão do Rio. O atacante de 29 anos, que disputou o último Campeonato Estadual pelo América, vibra com a oportunidade de defender a equipe do coração.

“Estou ansioso para vestir essa camisa gloriosa. Minha família é toda botafoguense e muitas vezes fomos juntos ao Maracanã para assistir aos jogos do nosso time do coração. Estou realizando um sonho de infância”, revela Edivaldo, confirmando a transferência para o Glorioso.

“O Lancetta me ligou na sexta-feira à noite e informou que o Botafogo aceitou a minha proposta. Na segunda-feira, vou me reunir com o Bebeto de Freitas e assinar o contrato”, afirma o atacante, referindo-se ao coordenador de futebol Carlos Alberto Lancetta, que confirmou a notícia à Agência Placar.

Edivaldo tem história curiosa no futebol: só se tornou profissional aos 25 anos. “Eu comecei nas divisões de base do Porto Alegre (atual Itaperuna) e a falta de dinheiro para ir aos treinos, entre outros problemas, fez com que eu desistisse de ser profissional. Então, passei a jogar futsal pelo Duquecaxiense, só voltando aos gramados em 1999, pelo Arraial do Cabo”, conta o jogador.

No mesmo ano, Edivaldo teve curta passagem pelo futebol chinês. Em 2002, retornou ao clube da Região dos Lagos e se tornou artilheiro da segunda divisão, com 15 gols, chamando a atenção do América.

“Fiz muitos gols de cabeça naquele campeonato. Mas eu sou melhor no chão. Gosto muito de ir para dentro dos zagueiros”, revela Edivaldo, que tem 1,85 m e afinidade de sobra com o Glorioso. “A torcida não merece tudo isso pelo que está passando. Sinto muito orgulho de poder ajudar o Botafogo a voltar à primeira divisão, de onde nunca deveria ter saído”, conclui.