Botafogo quer adiar clássico com o Vasco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de janeiro de 2003 as 14:05, por: cdb

Se as más condições do gramado do Maracanã puderem atrapalhar a realização do jogo entre Vasco e Botafogo, marcado para domingo pela segunda rodada do Campeonato Carioca, a tendência é que o clássico seja adiado. O coordenador de futebol do Glorioso, Carlos Alberto Lancetta, disse que a marcação de uma nova data será defendida pelo clube.

“O Chiquinho me telefonou ontem (terça-feira) e pediu que eu fosse hoje ao Maracanã para vistoriar o gramado. Vou emitir meu parecer ao presidente Bebeto de Freitas, mas, pelo que já conversamos, pediremos o adiamento do jogo”, disse Lancetta.

O coordenador de futebol do Botafogo vetou a possibilidade de o clássico ser disputado em São Januário – o mando de campo é do Vasco – e lembrou que o regulamento da competição estipula que todos os clássicos sejam disputados no Maracanã.

“Ainda não vi o gramado, mas, pelo que já me passaram, está muito ruim. Então, a única saída seria adiar a partida, porque de acordo com o regulamento os clássicos só podem ser disputados no Maracanã”, declarou Lancetta, completando: “Tenho bom relacionamento com a diretoria do Vasco, mas não haverá acordo para que o jogo seja transferido para São Januário”, afirmou.