Botafogo pretende anunciar reforços

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 5 de março de 2003 as 14:56, por: cdb

O Botafogo pode anunciar até a próxima segunda-feira, quando começa a sua pré-temporada, no CFZ, alguns reforços para o Brasileiro da Segunda Divisão. A situação financeira não é muito boa, mas o presidente do clube, Bebeto de Freitas, prometera três a quatro jogadores para a disputa do Brasileiro, que deveriam chegar antes da pré-temporada.

O técnico Levir Culpi, a quem cabe indicar os nomes dos reforços, já manifestou o interesse de trabalhar com um elenco de 26 jogadores para o Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro possui 23 jogadores profissionais e Levir ainda espera promover aos profissionais os juniores Maurício, Gláucio e Thiago.

“O elenco já está reduzido naturalmente. Se vierem mais três jogadores, haverá substituição no elenco. Mas, pela situação financeira, acho difícil que venham reforços. O Bebeto, de fato, tem reafirmado que pretende contratar três ou quatro jogadores, mas não sei as posições e nem as indicações que Levir possa ter feito”, disse ao o coordenador de futebol do Botafogo, Carlos Alberto Lancetta.

Para Lancetta, se esses reforços vierem, têm que chegar antes de segunda-feira, a tempo de iniciar a pré-temporada. “Se não, não pode nem ser chamada de pré-temporada. Quando começar a pré-temporada, será com o grupo definitivo”, diz.

O Botafogo fará sua pré-temporada no CFZ até dia 25, quando embarca para São Paulo com o objetivo de disputar a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o São Caetano. Dez dias depois, estréia na Segundona, contra o Avaí, de Santa Catarina, no Caio Martins.