O time da estrela solitária sabe que não poderá contar o com o volante Leandro Ávila nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, devido à contusão ocorrida no último domingo, no jogo contra o Santos.
O exame de ressonância magnética realizado pelos médicos do clube apontou que o jogador sofreu um estiramento muscular. Ávila terá que ficar de 10 a 15 dias afastado.
Ele se juntará ao zagueiro Sandro, que desde a semana passada também faz tratamento para se recuperar de um estiramento.
Desde as vésperas do início do Brasileiro, o elenco botafoguense já registrou cinco contusões musculares com maior gravidade. Antes de Leandro Ávila e Sandro, haviam se machucado o lateral-esquerdo Leandro Eugênio e os meio-campistas Ronaldo e Artur. O último ainda não voltou ao time.
Estrangeiros
Além de jogadores machucados, o Botafogo enfrenta problemas para utilizar os estrangeiros que contratou. O iugoslavo Vlad Petkovic e o peruano Ciurlizza, ambos volantes, só terão suas documentações regularizadas dentro de dez dias, no mínimo, de acordo com o clube.
O Botafogo soma oito pontos no Brasileiro. Teve duas derrotas, dois empates e duas derrotas e divide o 15º lugar com o Corinthians. No domingo, em Brasília, encara o Gama pela sétima rodada.