Botafogo: Oswaldo lembra importância de vitória contra o Figueirense para o G4

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de outubro de 2012 as 12:15, por: cdb
Botafogo
Oswaldo mantém otimismo após vitória do Botafogo sobre o Vasco

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, disse que equipe precisa se focar nos resultados próprios e se concentrar na disputa contra o Figueirense nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, na esperança de chegar ao G4.

– Tem um ponto que é muito importante e sempre digo aos jogadores. Precisamos ganhar nossos jogos, porque isso é o principal. A expectativa com os resultados dos outros é normal, mas neles não temos interferências. Nos nossos, temos – lembrou Oswaldo de Oliveira.

Se a briga do Botafogo é pelo alta da tabela, o rival deste meio de semana disputa ponto a ponto sua permanência na Série A. Para Oswaldo, a situação complicada do adversário, atualmente na zona de rebaixamento, não facilita em nada o jogo, muito pelo contrário.

– Dificulta nosso objetivo porque nessa fase eles (times que lutam contra o rebaixamento) reagem. Temos visto isso neste ano e nos anos anteriores. Não é só no Brasil que isso acontece. Há sempre uma reação das equipes próximas a zona de rebaixamento. Enfrentaremos os quatro que estão nesta zona. Teremos que nos desdobrar para dobrar esses adversários – disse o comandante, já pensando nos confrontos com Atlético-GO, Palmeiras e Sport.

Uma das preocupações do treinador alvinegro é o poderio ofensivo dos catarinenses. Aloísio é um dos artilheiros do Brasileiro, com 12 gols, enquanto Júlio César foi um dos destaques do último nacional.

– Temos que jogar essa partida com muita inteligência. Eles têm jogadores muito íntimos do gol. Jogadores que têm marcado com muita frequência, mostrando oportunismo – observou Oswaldo. “Um ataque que faz três gols no Internacional merece nossa preocupação”, ressaltou.

Jadson confirmado no lugar de Renato; Elkeson fora.

Durante o treino de terça-feira, Oswaldo confirmou a equipe que encara o Figueirense às 22h desta quarta, em Florianópolis. O garoto Jadson volta ao time titular no lugar de Renato, enquanto Lima substitui o suspenso Márcio Azevedo. Com dores, Elkeson está fora do confronto.

Com as mudanças, a equipe entrará em campo com a seguinte escalação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel e Andrezinho; Bruno Mendes.