Botafogo: Oswaldo elogia Bruno Mendes após vitória sobre o Vasco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 19 de outubro de 2012 as 11:45, por: cdb
Botafogo
Oswaldo: "Bruno fez a diferença neste clássico"

Apesar dos 18 anos, Bruno Mendes vem brilhando na hora certa no Botafogo. Após um gol decisivo no Olímpico no último domingo, o atacante se destacou novamente no clássico contra o Vasco. A atuação na quinta-feira empolgou Oswaldo de Oliveira, que elegeu o garoto e seu oportunismo como os diferenciais do Alvinegro na vitória de virada sobre o rival.

– O Bruno fez a diferença neste clássico. Teve duas oportunidades e fez os dois gols. No outro jogo (contra o Grêmio), teve uma e fez outro. Isso é um início razoável para um jovem que nós vimos na Copa do Brasil. Despertou a atenção de todos no Botafogo e hoje está aqui nos ajudando – lembrou o treinador.

O gol de Bruno Mendes aos 47 do segundo tempo fez mais que concretizar um belo triunfo de virada. A vitória sobre o Vasco mantém o Glorioso com esperanças de Libertadores e ainda renova o ânimo alvinegro.

– São três pontos muito importantes nessa reta final. Nos da esperança ainda de uma possibilidade de chegar ao G4. Temos mais sete jogos. Tomara que a vitória nos inspire a manter a busca por outras, porque temos jogado boas partidas e merecendo melhores resultados – disse o comandante.

Embora animado com a emocionante vitória sobre o rival, Oswaldo fez questão de manter os pés no chão. Para o treinador, as esperanças de chegar ao G4 passam pela repetição dos acertos no clássico.

– Tomara que seja [um ponto de partida para uma arrancada]. Essa é minha expectativa. Mas o capítulo de hoje acaba de ser encerrado. Teremos outros jogos e vamos precisar que essas coisas continuem acontecendo – encerrou o técnico alvinegro.

O Botafogo volta a campo apenas na próxima quarta-feira, quando encara o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 22h, em jogo pertencente à 32° rodada do Brasileiro, que começa neste final de semana.