Botafogo goleia o Bangu mas é eliminado da Taça Guanabara

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004 as 22:33, por: cdb

O Botafogo pagou caro por não ter vencido o Americano nem o Vasco na Taça Guanabara. Na noite desta quarta-feira, o time goleou o Bangu por 4 x 1, em Niterói, mas acabou eliminado das semifinais do primeiro turno do Campeonato Estadual, já que Vasco e Americano empataram em 0 x 0 em São Januário. Dill, Valdo, Almir e Hugo marcaram para o Fogão e Cristiano descontou.

Precisando do resultado, o Botafogo se impôs desde os primeiros minutos e foi melhor em toda primeira etapa. Com 10 minutos de jogo, já tinha chutado três vezes com perigo, com Fernando, Sandro e Camacho. Em todas essas oportunidades, o goleiro Ellington espalmou para escanteio.

O Alvinegro já tinha levado perigo outras duas vezes quando, aos 27min, Dill fez bela jogada e passou para Ruy, que cruzou da direita e o próprio Dill, de cabeça, fez Botafogo 1 x 0 Bangu. O Bangu ameaçou apenas aos 33, num chute de Allan que Jefferson colocou para escanteio.

O Bangu voltou mais animado para o segundo tempo, mas sofreu um duro golpe logo aos 5min. Valdo cobrou falta com maestria na meia-esquerda e acertou o ângulo superior direito: Botafogo 2 x 0. O Bangu não se abateu e diminuiu aos 19. Carlinhos chutou de longe e Jefferson aceitou.

O gol alertou o Botafogo, que, aos poucos, foi recuperando o domínio do jogo e ampliou o placar. Aos 27min, Almir completou de cabeça uma rebatida da zaga do Bangu após cruzamento da esquerda de Camacho e fez 3 x 1. Dois minutos depois, Almir fez bela jogada pela direita e serviu Hugo, que teve o trabalho apenas de empurrar a bola para o fundo das redes: Botafogo 4 x 1.

BOTAFOGO 4 x 1 BANGU

Botafogo
Jefferson, Ruy, João Carlos, Sandro e Jorginho (Daniel); Túlio, Fernando, Camacho e Valdo (Carlos Alberto); Almir e Dill (Hugo).
Técnico: Levir Culpi

Bangu
Elington, China, Rafael, Rogério Corrêa e Marcão; Sandro, Cristiano (Leozinho), Allan e Rui (Carlinhos); Márcio Capixaba e Marcelo
Técnico: Marcelo Cabo

Data: 11/2/2004 (quarta-feira)
Local: Caio Martins, em Niterói
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Assistentes: Élson Passos Senna Filho e José Cláudio Paranhos
Renda: R$12.840
Público: 1.103 presentes
Cartões amarelos: Túlio, Márcio Capixaba, Camacho, Carlos Alberto, Cristiano, Marcão e Léo
Gols:Dill, aos 27min do primeiro tempo; Valdo, aos 5, Carlinhos, aos 19, Almir, aos 27 e Hugo, aos 29min do segundo tempo.