Botafogo entra em campo disposto a escapar da zona de rebaixamento

Arquivado em:
Publicado Quinta, 08 de Outubro de 2009 às 10:27, por: CdB

Com o time organizado e de moral elevada após o fim de jejum de vitórias fora de casa, o Botafogo segue na luta para escapar do rebaixamento, nesta quinta-feira, diante da torcida, no Engenhão. O adversário, no entanto, briga por uma vaga na Libertadores e pelo título no Brasileirão: Trata-se do Atlético-MG. O Glorioso saiu da fase em que, durante 11 jogos, não viu o sorriso da vitória, mas superou o o Goiás em pleno Serra Dourada por 3 a 1, no domingo, e a equipe volta a se reencontrar. O resultado, no entanto, foi insuficiente para tirar o time da zona da degola.

– Tiramos um peso das costas contra o Goiás, mas sabemos que ele voltará se a vitória contra o Atlético-MG não acontecer. Por isso mesmo temos que encarar essa partida como uma verdadeira final de campeonato, uma grande oportunidade de embalarmos de vez neste Brasileiro e provarmos que podemos estar bem melhores colocados na tabela de classificação – disse o técnico Estevam Soares a jornalistas, na manhã desta quinta-feira.

Nas últimas seis vezes em que duelaram na casa do Botafogo, o time da Estrela Solitária venceu todas. A escrita mostra que o Atlético não consegue superar os cariocas em casa desde 1999. Mas o elenco alvinegro entra em campo consciente.

– Esse histórico recente não entra em campo e não nos dá nenhuma vantagem para este compromisso. Além disso, a realidade é completamente diferente e hoje em dia o Atlético Mineiro é um time que está lutando pela conquista do título. Isso mostra a força de seu conjunto. Temos que trabalhar muito para conseguirmos um resultado positivo, mas sabemos que temos condições de ganhar este confronto – afirmou o zagueiro e capitão Juninho.

O Botafogo não poderá contar, nesta partida, com o volante Leandro Guerreiro e nem com o atacante Víctor Simões, que cumprem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Goiás. Com isso, Fahel entra no meio e o atacante Jobson, destaque contra os goianos, ganha a oportunidade de começar jogando pela primeira vez.

Botafogo x Atlético-MG

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de outubro de 2009, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Marcelo Barison e Otávio Neto (ambos de AL)

Botafogo: Jéfferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Fahel, Léo Silva, Lucio Flavio e Reinaldo; Jobson e André Lima
Técnico: Estevam Soares

Atlético-MG: Carini, Coelho, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Correa, Jonílson, Márcio Araújo e Evandro; Renan Oliveira e Rentería
Técnico: Celso Roth

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo