Botafogo entra disposto a bater Santos em plena Vila Belmiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 19 de setembro de 2009 as 12:31, por: cdb

Enquanto o Santos entra em campo, neste domingo, em plena Vila Belmiro, com um pé na próxima Taça Libertadores da América, o Botafogo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), segue adiante na missão de vencer a qualquer custo, para sair da zona de rebaixamento.

– Para chegar ao nosso objetivo, temos que vencer no domingo. Não pensamos em outro resultado. Temos que buscar a vitória até a última jogada – disse a jornalistas o atacante santista Neymar, que será mantido na equipe titular, mesmo depois da polêmica envolvendo ele e Kléber Pereira. Depois de vencer o Santo André, no último domingo, o centroavante disparou críticas contra a equipe, dizendo que alguns atletas estavam com ‘frescura’.

Atualmente com 24 pontos e disposto a se distanciar da zona de rebaixamento, o Botafogo renovou o moral da equipe no meio de semana, no 3 a 2 contra o Atlético-PR, ao passar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

– Sabemos que a vitória sobre o Atlético Paranaense não melhora em nada a nossa situação na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas com certeza nos dá uma tranquilidade maior para trabalhar e se preparar da melhor para este difícil compromisso diante dos santistas. A confiança com certeza aumenta – disse o meia Lucio Flavio, em conversa com repórteres.

A equipe alvinegra carioca não canta vitória, mas promete ser osso duro de roer na Vila Belmiro.

– O Botafogo sabe que neste momento o empate ajuda muito pouco e por isso mesmo vale tentar a vitória na Vila Belmiro, principalmente em um momento que a confiança está voltando ao time. Estamos fazendo bons jogos e os resultados não estavam aparecendo. Acredito que essa realidade começou a mudar contra o Atlético Paranaense e temos chances de conquistarmos um grande triunfo contra o Santos, apesar de conscientes das dificuldades que vamos encontrar – disse Estevam Soares, técnico do Botafogo.

Santos x Botafogo

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de setembro de 2009 (Domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Juiz: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)

Santos: Felipe; Luizinho, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Emerson, Rodrigo Souto, Germano e Róbson; Neymar e Kléber Pereira
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Botafogo: Jéfferson, Emerson, Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Jônatas, Lucio Flavio e Gabriel; Reinaldo e André Lima
Técnico: Estevam Soares