Botafogo e Flu ficam no 0 a 0 e a caminho da segundona

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 14 de setembro de 2009 as 11:18, por: cdb

Num clássico morno e desprovido de emoções, Fluminense e Botafogo não sairam de um melancólico empate de 0 a 0 em jogo realizado neste domingo no Engenhão, campo do Botafogo no subúrbio do Engenho de Dentro. Com o resultado, os dois times continuam perigosamente na zona de de rebaixamento, com o Fluminense em situação pior, pois tem apenas 18 pontos e está, a cada rodada, mais perto da segundona do que da permanência na primeira divvisão do Campeonato Brasileiro.

O Fluminensee até que tomou a iniciativa do jogo e logo no início da partida Adeílson desceu com velocidade pela esquerda, chegou à linha de fundo, passou por dois marcadores e cruzou para trás. Equi recebeu livre na grande área e chutou colocado, acertando o travessão. Aos 31, Alan recebeu livre na área, fez o giro e chutou cruzado para boa grande defesa de Jejjerson.

Aos 39 minutos hiouve a melhor chance do Botafogo. Jônatas tocou para Eduardo, livre na esquerda, e ele chutou em cima de Rafael. No rebote, Eduardo aproveitou a sobra, mas pegou mal na bola e mandou para muito longe do gol.

Na volta para a segunda etapa o panorama foi o mesmo. As duas equipes não criaram boas oportunidades e os dois técnico fizeram substituições. Mas o jogo não melhorou em qualidade. E aos 35 minutos Kieza levou a torcida do Fluminense à loucura. Após uma rebatida da zaga, a bola sobrou para o atacante, que livre invadiu a área e chutou em cima do goleiro Jefferson.