Botafogo e Flamengo termina em um empate no último minuto do jogo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 21 de março de 2010 as 21:47, por: cdb

Botafogo e Flamengo empataram, neste domingo, no Engenhão, por 2 a 2 no clássico da quinta rodada da Taça Rio. As duas equipes chegaram para este confronto na liderança de suas chaves, mas em situações bastante opostas. Campeão do primeiro turno, o alvinegro tenta manter sua ascensão, enquanto o atual campeão brasileiro jogou em meio a uma crise na sua artilharia.

O rubro-negro está isolado na ponta do Grupo A, com 13 pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Já o Glorioso tem agora 10 pontos, na dianteira do Grupo B, após a derrota do Vasco para o Olaria. Apesar de liderarem seus grupos, as duas equipes chegaram para este jogo vivendo momentos opostos e numa situação de troca de posições. Quando o ano começou todos esperavam um mar de tranquilidade na Gávea, com a conquista do título brasileiro, e momentos de tensão em General Severiano, com o Alvinegro montando seu elenco aos poucos. Cerca de três meses depois o quadro é completamente o oposto.

O argentino Herrera abriu o placar no Engenhão, aos 16 minutos de bola rolando, ao cobrar com força no canto direita de Bruno, que ainda toca na bola, mas não evita o primeiro gol do jogo. Botafogo 1 x 0 Flamengo.

Apenas cinco minutos depois, Kléberson recebe na ponta direita, leva no fundo e faz o cruzamento, Jefferson não consegue cortar e Adriano, dividindo com o zagueiro, empurra para o fundo do gol e empata a partida.

O Botafogo não desistiu e voltou revigorado para o segundo tempo. Somália, aos 10 minutos da etapa final, faz o levantamento pela direita do ataque, Herrera entra no meio da zaga e toca para o fundo do gol para desempatar no Engenhão.

Aos 49 minutos do segundo tempo, Éverton Silva cobra a falta para área do Botafogo, Adriano sobe no segundo e pau e toca de cabeça para deixar tudo igual. O Flamengo consegue o empate no último minuto de jogo.