Botafogo contrata jogador do Friburguense

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de março de 2003 as 16:34, por: cdb

O volante Gedeil, revelação do Friburguense no Campeonato Carioca deste ano, é um dos reforços que o Botafogo vai anunciar esta semana. O jogador, de 19 anos, será apresentado na tarde desta segunda-feira no campo do CFZ no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste carioca, onde o Alvinegro está realizando a sua intertemporada com vistas à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Os reforços, no entanto, não devem parar por aí. Ao longo da semana, mais dois ou três jogadores devem ser anunciados. Um deles, inclusive, pode ser o goleiro Jefferson – ex-Cruzeiro e atualmente emprestado ao América-SP. A diretoria do Botafogo não confirma, mas representantes da Raposa chegaram a confirmar o acerto.

Jefferson teve um início de carreira bastante promissor, mas acabou caindo de produção depois de falhas na decisão da Copa dos Campeões do ano passado, vencida pelo Paysandu. O goleiro, que falhou em dois gols do Papão, foi considerado pela torcida do Cruzeiro como o culpado pelo vice-campeonato.

Os outros nomes cogitados são o zagueiro Alexandre, ex-Palmeiras, o atacante Dill e o meia Adriano, ambos do São Paulo. O Glorioso cederia o meia Carlos Alberto ao Tricolor do Morumbi numa troca-empréstimo.