Botafogo admite interesse no atacante Guilherme

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de dezembro de 2003 as 08:56, por: cdb

Com a transferência de Leandrão para o futebol coreano confirmada nesta terça-feira, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, prometeu lutar pela contratação de um atacante para substitui-lo em 2004. E o artilheiro preferido do dirigente é Guilherme, com quem o dirigente trabalhou no Atlético-MG.

“Ninguém gosta mais do Guilherme do que eu. Seria um nome e tanto, é o meu sonho. Mas não vamos fazer nada que fuja do nosso alcance, será tudo dentro das nossas limitações”, disse o presidente.

Bebeto comentou sobre a admiração por Guilherme como se falasse de algo que fugisse à realidade financeira do Botafogo. Mas o sonho é mais possível do que o dirigente imagina. Segundo seu pai, Virgílio Alves, o atacante rescindiu seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e está curtindo férias em Marília à espera de uma nova equipe para defender em 2004.

Em conversas com um empresário, à procura de reforços, Bebeto de Freitas comentou que espera contar com aproximadamente R$ 80 mil mensais para a contratação de um atacante, justamente o valor do salário de Guilherme nos tempos de Corinthians.

O dirigente ainda espera as negociações com um fornecedor de material esportivo e com um possível patrocinador para fechar o orçamento do futebol do clube para o ano do centenário.