Botafogo 3 x 1 Friburguense

Arquivado em:
Publicado Domingo, 08 de Abril de 2012 às 12:08, por: CdB
Loco Abreu comemora o primeiro gol alvinegro (Crédito: AGIF)

Contando com a estrela de Loco Abreu e a raça de Herrera, o Botafogo venceu o Friburguense por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Stadium Rio, e garantiu sua vaga nas semifinais do returno do Carioca. Em sua volta, Loco Abreu abriu o placar, enquanto Herrera fez os outros dois gols da vitória alvinegra, válida pela sétima rodada da competição.

O próximo compromisso do Glorioso está marcado para as 16h do próximo domingo, quando encara o Boavista em São Januário, pela oitava e última rodada da fase de grupos da Taça Rio.

Consistente, o Botafogo começou o jogo usando um toque de bola envolvente para furar o bloqueio montado pela defesa do Friburguense. Já os visitantes se plantavam no campo defensivo e tentavam surpreender com golpes rápidos, mas sem muito sucesso.

As boas trocas de passes do Glorioso abriam espaços, e os alvinegros tentavam aproveitar. Aos 14 minutos, Elkeson bateu forte da entrada da área e forçou o Marcos a fazer defesa complicada. Pouco depois, Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Loco Abreu tentar um sem-pulo próximo à meia-lua, mas o arremate saiu alto demais.

Cada vez mais o Glorioso crescia na partida. Aos 21, Fellype Gabriel recebeu a bola após linda tabela pela esquerda e cruzou rasteiro para Loco Abreu, mas o passe acabou interceptado pela zaga. Dois minutos, porém, o Botafogo seria surpreendido em um lance despretensioso. Invadindo a área em velocidade, Jorge Luiz se atirou dentro da área simulando falta de Marcelo Mattos e o árbitro apitou pênalti inexistente. Na penalidade, Jefferson fez justiça com as próprias mãos e pegou a cobrança de Rômulo.

Depois do susto, o Alvinegro contaria com o retorno de seu iluminado centroavante para conquistar a tranquilidade antes do intervalo. Aos 34, Andrezinho tentou abrir com Fellype Gabriel na esquerda e teve seu passe interceptado. A bola, no entanto, sobrou limpa para Loco Abreu apenas completar para o gol praticamente vazio e abrir o placar.

A vantagem permitiu uma postura mais serena do Botafogo, que seguiu criando oportunidades no final da primeira etapa. As duas mais agudas tiveram a participação de Elkeson, que fazia bela exibição no Stadium Rio. Aos 41, Elkeson fez fila da defesa adversária e achou Fellype Gabriel livre, na cara do gol, mas o meia acabou errando a conclusão. Dois minutos de fora, o camisa 9  experimentou de fora da área e forçou defesa espetacular de Marcos

A segunda etapa começou um pouco mais morna. Com a dianteira no placar, o Botafogo não tinha grandes problemas para se segurar na defesa e levar perigo no ataque. Aos 12, Elkeson roubou a bola na esquerda, fez boa jogada e tentou cruzar rasteiro, mas o passe foi cortado pela zaga. Mais tarde, recebeu de Andrezinho no mesmo setor e saiu na cara do gol, mas a conclusão parou na trave apesar da categoria do meia.

Mesmo com as tentativas do Friburguense, a vitória alvinegra não parecia ameaçada. Com certa tranquilidade, o Glorioso levava a partida sem sofrer com lances de maior perigo. No ataque, o time   controlava o adversário, criando chances com frequência. Numa das mais agudas, aos 36,  contou com a malandragem e a raça de Herrera para ampliar o marcador. Na jogada do gol, o camisa 10 cobrou rapidamente falta no meio e achou Fellype Gabriel, que cruzou para o argentino marcar.

Com o jogo sobre controle, o Alvinegro acabou surpreendido pelo desespero do rival, que marcava forte na busca por uma reação. Aos 40, Douglas interceptou passe de Antônio Carlos próximo a área e aproveitou para diminuir a vantagem alvinegra. A tentativa de reação durou pouco, já que Herrera aproveitou cruzamento de Lucas Zen para marcar e dar números finais à vitória alvinegra.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Lucas Zen), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Caio), Fellype Gabriel, Andrezinho; Loco Abreu (c) (Herrera).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Rodrigo Paradella

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo