Bosque Zoo prepara atividade temática de Páscoa para os animais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 15:40, por: cdb

Ribeirão Preto, 05 de Abril de 2012

Bosque Zoo prepara atividade temática de Páscoa para os animais
Objetivo principal é quebrar rotina, estimular lazer e distração dos animais do Zoo e divertir crianças e adultos visitantes

 

Fotos Divulgação

 
O setor de Enriquecimento Ambiental e Comportamental do Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio Barreto promoverá uma atividade especial em comemoração à Páscoa nesta quinta-feira, 5 de abril. A equipe conta com o apoio do PIEA (Programa Integrado de Educação Ambiental), desenvolvido em parecia pelas secretarias municipais do Meio Ambiente e da Educação.

O objetivo do enriquecimento ambiental é quebrar a rotina dos animais por meio de estímulos externos. Aproveitando a proximidade da Páscoa, a equipe criou brinquedos inspirados em coelhinhos, confeccionados em papel machê, em formato de ovo. Para os animais maiores, o ovo vem recheado com alimentos específicos, e para os animais pequenos, inclusive aves, o setor preparou trouxinhas de folhas, também recheadas e enfeitadas com a carinha de um coelho.

 

 

O público visitante poderá acompanhar todas as atividades, que serão realizadas no período da manhã, a partir das 9h30, e no período da tarde, às 14h.

Não é a primeira vez que o Bosque Zoo proporciona esse tipo de atividade comemorativa. Na Páscoa e no Natal do ano passado, o setor de Enriquecimento Ambiental também preparou surpresas para os animais e, principalmente, para os visitantes, que tiveram a oportunidade de observar os bichos interagindo com estímulos diversos.

 

 

As atividades desta quinta-feira serão direcionadas aos pequenos primatas, canídeos, recanto e praça das aves, catetos, ouriços, leões, ursos de óculos, onças pintadas, suçuaranas, micos de cheiro, saguis, entre outros animais do Zoo.

Regulamentado pelo IBAMA e obrigatório a todos os zoológicos, o setor de Enriquecimento Ambiental do Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto promove ações importantes para melhorar a rotina dos animais.

Por meio de técnicas específicas, a equipe promove a ambientação dos recintos e atividades complementares para estimular a curiosidade e distração dos animais. As atividades de enriquecimento acontecem todos os dias, exceto às segundas-feiras, dia reservado para a manutenção do Bosque Zoo.