Bondes de Santa Teresa (Rio) voltam a operar até o Silvestre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 2 de abril de 2003 as 23:34, por: cdb

O secretário de Transportes, Augusto Ariston, anunciou que a partir da próxima quarta-feira terá inicio a operação de transporte de passageiro no bonde de Santa Teresa, no trecho entre as estações Dois Irmãos e Silvestre, esta última paralisada desde 1967.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, durante uma visita técnica feita ao trecho, que serviu para dar inicio à fase de teste. Até a próxima semana, os bondinhos farão duas viagens diárias, nos horários de 11h e 15h, com saída da Estação Carioca.

Ariston disse ainda que a próxima etapa será buscar junto à concessionária que opera o bonde do Corcovado um entendimento para fazer a integração na Estação do Sivestre. ” O que queremos a partir da reativação deste trecho é assegurar uma ligação com os trenzinhos que ligam o Cosme Velho ao Corcovado.

Contando com uma via férrea de aproximadamente 10.600 metros de extensão, distribuídos em 4 ramais, o sistema tem recebido uma atenção especial por parte da Secretaria de Transportes. O sistema, que chegou a operar com apenas três bondes, conta hoje com sete bondes e a oficina já se prepara para colocar o oitavo carro em funcionamento.