Bombeiros já iniciaram o rescaldo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 15 de abril de 2003 as 09:58, por: cdb

O Corpo de Bombeiros começou na manhã desta terça-feira o trabalho de rescaldo do incêndio que destruiu o casarão do século XVIII na noite desta segunda-feira, em Ouro Preto. As autoridades acreditam que um curto-circuito na cozinha de uma loja tenha causado o incêndio, que começou por volta das 17h45m.

A brigada de incêndio de Ouro Preto tem um carro e seis hidrantes, mas apenas um estava funcionando. Por isso, guarnições de Belo Horizonte, Ouro Branco, Mariana e Itabirito foram enviadas para ajudar a combater o fogo, que foi controlado por volta das 21h.

De acordo com o vice-prefeito de Ouro Preto, João Bosco Perdigão, representantes da prefeitura foram na manhã de hoje a Belo Horizonte para participar de um encontro que o ministro da Casa Civil, José Dirceu, tem marcado com o prefeito da capital, Fernando Pimentel. O objetivo é pedir apoio para ampliação e aparelhamento do corpo de bombeiros na cidade e confirmar a realização da solenidade de 21 de abril na cidade histórica, que contaria, inicialmente, com a presença do presidente Lula.