Bombeiros encontram turistas americanos na Floresta da Tijuca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008 as 16:38, por: cdb

Bombeiros encontraram, na manhã desta quinta-feira, três turistas americanos que haviam se perdido na floresta da Tijuca, na Zona Norte do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles sofreram escoriações leves e picadas de insetos, mas passam bem.

De acordo com Wanius de Amorim, comandante das operações de resgate, o médico Jamy Hernandes, 29 anos, de Bufallo; o irmão dele, o consultor de negócios Gabriel Hernandes, 28 anos e o engenheiro Joseph Hogam, 28 anos, os dois de Los Angeles, entraram na floresta da Tijuca por volta das 10h de ontem e subiram por trilhas até o ponto mais alto da região.

Por volta das 16h, os turistas seguiram por um caminho sem indicações e não conseguiram mais voltar. Perdidos, eles telefonaram de um celular para o Consulado dos Estados Unidos, que acionou o Corpo de Bombeiros. O grupo de resgate chegou ao parque por volta de 21h, mas os turistas não foram localizados.

Os três americanos passaram a noite em cima de uma pedra, na parte superior de uma cachoeira. Eles não beberam água nem conseguiram dormir.

Os bombeiros conseguiram contato com os turistas por volta de 1h desta quinta-feira. Outro grupo de resgate foi para o local e, com informações mais precisas, achou os americanos.

O turistas foram para o Rio para assistir aos desfiles das escolas de samba e decidiram fazer o passeio porque estão acostumados a fazer caminhadas em parques dos EUA. Eles usavam um mapa incompleto das trilhas da Tijuca retirado da internet. Por volta das 11h, os turistas foram levados para um hotel em Copacabana.