Bombeiros do Rio fazem visita técnica ao Maracanã

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 22 de julho de 2016 as 14:15, por: cdb

A visita consiste na inspeção de todos os setores do estádio, estruturas fixas e temporárias, pelos militares do Grupamento de Prevenção de Estádios

Por Redação, com ARN – do Rio de Janeiro:

 

O Corpo de Bombeiros do Rio realizou nesta sexta-feira uma visita técnica às instalações do Maracanã, palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos. O objetivo é conhecer e validar o plano de escape e emergência confeccionado pelo Comitê Rio 2016.

O Corpo de Bombeiros do Rio realizou nesta sexta-feira uma visita técnica às instalações do Maracanã
O Corpo de Bombeiros do Rio realizou nesta sexta-feira uma visita técnica às instalações do Maracanã

A visita consiste na inspeção de todos os setores do estádio, estruturas fixas e temporárias, pelos militares do Grupamento de Prevenção de Estádios e por responsáveis pelos Comandos Setoriais dos bombeiros do Maracanã, bem como dos Centros Integrados Setorial e da Instalação (CISI-Maracanã).

De acordo com o superintendente para Grandes Eventos da Secretaria de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, coronel Wanius Amorim, o Maracanã é uma estrutura aprovada pela corporação e que, durante os Jogos, receberá uma configuração customizada.

– As cerimônias de abertura e encerramento costumam surpreender o mundo com seus efeitos especiais e pirotecnias. Sendo assim, o Corpo de Bombeiros vai verificar possíveis riscos e quais medidas mitigadoras estão previstas – disse Wanius.

Na visita, os militares testaram a comunicação nas áreas internas e externas da instalação e verificar as atuações das equipes de emergências formadas por bombeiros civis e equipes de APH (Atendimento Pré-Hospitalar).