Bolsas da Ásia batem novos recordes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 21 de maio de 2007 as 11:31, por: cdb

O mercado da China fechou nesta segunda-feira com mais um recorde. A confiança dos investidores foi sustentada pelo comportamento de Wall Street, onde as ações fecharam a sexta-feira em novo patamar recorde, puxando os mercados da Coréia do Sul, Cingapura, Austrália e Nova Zenlândia para novos picos.

A bolsa de Tóquio, subiu 0,9%, a 17.556 pontos, puxada pelas ações da gigante dos eletrônicos Sony , que avançaram 4,05%.

As ações na China chegaram a cair mais de 3% no início da sessão desta segunda-feira, em reação às medidas anunciadas pelo governo na sexta-feira. Mas a queda acabou atraindo fundos mútuos às compras, o que ajudou o índice da bolsa de Xangai recuperar e fechar em alta de 1,04%, aos 4.072 pontos, novo nível recorde.

Em Hong Kong, a bolsa encerrou com alta de 0,11%, depois de encerrar a sexta-feira em queda. Taiwan valorizou-se em 1,34%.

Na Coréia, o mercado subiu 0,99%, a 1.628 pontos, depois de melhora na confiança do consumidor nos Estados Unidos, segundo maior mercado de exportação do país.

O índice que reúne as principais bolsas de valores da Ásia excluindo o Japão, MSCI encerrou valorizado em 0,67%.