Boca Juniors vence Torneo Apertura 2003

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de novembro de 2003 as 20:43, por: cdb

Bastou o técnico Carlos Bianchi voltar ao comando do time para que o Boca Juniors retomasse a sequência de títulos. Depois de conquistar a quinta Copa Libertadores de sua história no meio do ano, o time mais popular da Argentina ganhou nesta quinta-feira o Torneo Apertura 2003, competição que corresponde ao campeonato argentino. É o 20o título nacional do Boca.

Nesta quinta, mesmo fora de casa, o Boca derrotou o Arsenal de Sarandí por 2 x 1, gols de Colautti e Donnet, e chegou aos 38 pontos na tabela de classificação. A duas rodadas do final, o time de Bianchi não pode mais ser alcançado pelo vice-líder San Lorenzo (30 pontos) e pelo terceiro colocado Banfield (28 e um jogo a menos).

Um dos destaques da campanha vitoriosa do Boca no Torneio Apertura foi o atacante brasileiro Iarley. O ex-jogador do Paysandu, que enverga a mítica camisa 10 azul e amarela, marcou gols e teve atuação destacada nos clássicos contra River Plate e San Lorenzo.

O título caseiro motiva o Boca para a busca da “tríplice coroa” em 2003. No próximo dia 14 de dezembro, o time argentino busca o terceiro título importante no ano na final da Copa Intercontinental, contra o Milan, campeão europeu. A partida acontece em Tóquio, no Japão.