Boa Vista ganha nova quadra de esportes nesta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 11:45, por: cdb

07/03/2012 por Alexandro Xavier e Simone Delevedove

PMS

 A área de lazer garante o acesso das pessoas com deficiência

Nesta sexta-feira (09), o Prefeito Sérgio Vidigal entrega para a comunidade Boa Vista a reforma e ampliação da quadra da praça do bairro, que ganhou cobertura. Avaliada em 967 mil, a área de lazer construída pela Prefeitura da Serra vai beneficiar aos 2.663 moradores. A solenidade de entrega será às 19h30, na praça, que fica atrás da Unidade Regional de Saúde de Boa Vista.
 
A obra conta com 809,37 metros quadrados de área construída. A reforma e ampliação envolveu a cobertura da quadra, a reforma do piso e a construção de dois vestiários adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, assim, a Prefeitura da Serra garante o acesso ao lazer a todos os moradores do bairro. 

Serra Dourada – No dia 24 de fevereiro, a menos de 15 dias, o Prefeito Sérgio Vidigal entregou aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) de Serra Dourada I um Ginásio Poliesportivo coberto. A obra é avaliada em mais de R$ 1 milhão. 

Com 1.300 m² de área construída, o ginásio conta com cobertura, dois vestiários, dois banheiros (masculino e feminino), uma sala de apoio, pavimentação, paisagismo e calçada cidadã. Toda a área é adaptada para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 

Também foi construído, na área externa da obra, um campinho de areia. No espaço, os alunos podem jogar bola enquanto o Ginásio Poliesportivo estiver sendo utilizado. É uma opção também para a prática de esportes de areia, que são diferentes dos esportes de salão.