BNDES prevê investimento de 23% do PIB ao final dos próximos quatro anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de maio de 2011 as 15:10, por: cdb

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse hoje (30) que o país deverá investir ao longo dos próximos quatro anos R$ 3,2 trilhões, chegando ao final deste período com investimentos próximos de 23% do Produto Interno Bruto (PIB).

“Esse é um número adequado para sustentar o crescimento da economia no longo prazo sem pressões inflacionárias. Neste volume, estão incluídos investimentos que estão pulverizados, como os que são feitos por pequenas empresas, em projetos da construção, projetos industriais e de infraestrutura”.

Segundo Coutinho, o Brasil está vivendo um círculo forte e virtuoso de crescimento, com geração de emprego e distribuição de renda, o que o torna um país que pode gerar inúmeras oportunidades de negócios com retorno certo e risco reduzido.

“São inúmeras áreas atrativas, principalmente nos setores de petróleo e gás natural, em energia, logística e com fortes oportunidades na área de infraestrutura – principalmente em portos e ferrovias”.

As declarações de Coutinho foram dadas durante almoço-palestra do Rio Investors Day, no Hotel Copacabana Palace.

 

 

Edição: Rivadavia Severo